Compartilhe

Compartilhe:

Newsletter

Listras

Cottonbaby

Notícias

SC Que Dá Certo realiza primeiro painel da temporada em São José.

Publicado em 28/04/2017

Na noite desta última terça-feira (25/04), a RBS TV realizou o primeiro painel do projeto SC Que Dá Certo no auditório do Centro Multiuso de São José, na Grande Florianópolis. O evento deu início à segunda temporada do projeto, que vai passar por todas as regiões do estado. Os convidados desta edição foram os empresários Nelson Antônio Silveira, presidente da Cottonbaby, Victor Conceição, da Barbearia VIP, Ilson Stabile, da Softplan e Cesar Augusto Olsen, da Olsen Equipamentos Odontomédicos.

O projeto tem como objetivo inspirar empreendedores e a comunidade através de cases de sucesso de empresas catarinenses. Em 2017, o SC Que Dá Certo propõe um novo olhar para a economia catarinense, apresentando histórias reais e mostrando oportunidades de negócio em um momento de recuperação econômica.

Resultados

A experiência da Cottonbaby, empresa especialista em produtos de higiene pessoal, abriu o evento. Nelson falou sobre a importância de ser racional nos negócios para conseguir passar pelas dificuldades e enxergar novas oportunidades no mercado. Destacou também o fato de que a empresa está presente em todos os lares brasileiros.

"O segredo é agir de forma racional e estar preparado para tomar decisões rápidas diante da crise, transformando oportunidades em resultado. Além disso, o empresário também precisa conhecer o mercado e valorizar os funcionários”, disse Nelson.

Planejamento

A experiência da Softplan, empresa especialista em gestão de softwares, deu sequência ao painel. Ilson mostrou a importância do planejamento para conseguir ter eficiência nos negócios. Hoje, a empresa está entre as maiores do Brasil nos segmentos em que atua.

"Quem empreende tem mais paixão que medo. No início faltou planejamento para nós, por isso a gente patinou um pouco. Foi mais coração que razão. Mas, não pode ser assim. É preciso usar os recursos que temos disponíveis para transformar o sonho em resultado", afirmou.

Paixão

A terceira apresentação foi a do empresário Cesar Olsen, que comanda a Olsen Equipamentos Odontomédicos. Ele lembrou os desafios no início do negócio e falou sobre a expansão da empresa, que hoje também está no mercado internacional.

"Qualquer ideia apaixonada e que tenha qualidade deve ser levada pra frente. Tem que dar o passo. E a crise é um momento de oportunidade, de criar, ter novas ideias. O empreendedor precisar ser corajoso", disse.

Diferencial

Victor Conceição, da Barbearia VIP, fechou os painéis destacando a expansão da empresa. O negócio abriu sua primeira franquia em 2015. Ano passado, iniciou com três e fechou o ano com 13 unidades. Hoje, emprega mais de 150 pessoas e pretende fechar 2017 com 25 lojas.

"Eu acho que qualquer negócio precisa ter um diferencial. Em tudo o que a gente for fazer, empreender, precisamos pensar em algo que torne o negócio único. O diferencial pode ser em vários aspectos, no atendimento, na estrutura, nos serviços. Às vezes, uma boa ideia vem de um lugar que não tem nada a ver com o seu negócio", afirma.

Por Pricilla Back, Especial Do G1 SC

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/sc-que-da-certo/noticia/sc-que-da-certo-realiza-primeiro-painel-da-temporada-em-sao-jose.ghtml

Créditos Fotos: José Somensi




Deixe seu comentário

Rua Senador Carlos Gomes de Oliveira, 800. Distrito Industrial - São José/SC. CEP: 88104-785
Tiki